top of page
Por que nem tudo são flores (2).png
Por que nem tudo são flores (5).png

Nós

Somos uma organização não governamental dedicada à (res)socialização de mulheres que viveram a experiência do cárcere e suas famílias, que atua para contribuir com seu desenvolvimento pessoal e profissional, promover ativismo político em defesa de seus direitos e junta a elas produzir conteúdo educacional, literário e artístico relacionado às causas e consequências do encarceramento de mulheres.

 

Nossa Causa

 

Que a mulher seja livre para fazer suas escolhas, realizar seu sonhos e ocupar seu lugar no mundo.

Nossa Causa
A Equipe

Equipe

WhatsApp Image 2021-11-19 at 16.57.19.jpeg

Flavia Ribeiro de Castro trabalhou na formação de crianças e jovens com direitos violados, mulheres em situação de vulnerabilidade e adultos em processo de alfabetização, atuando em abrigos, comunidades urbanas e rurais, escolas e prisões. É autora do livro Flores do Cárcere, coprodutora do documentário homônimo, que inspiraram a fundação da ONG Casa Flores.

6.jpg

Patrícia Borges é poetisa, produtora cultural e ativista da causa Trans e Tranvesti. Integra e coordena ações do Coletivo Transformação e das iniciativas Vote LGBT, Poupa Trans e Marcha das Mulheres Negras de São Paulo. Desde 2021 é também assessora da vereadora Erika Hilton.

7.jpeg

Xal é Adriana Graças Pereira, palestrante, autora de letras de música e escritora de sua autobiografia Xal, órfã, drogada, moradora de rua, prostituída, presidiária e milagre de superação, ao lado do jornalista Thales Guaracy.

Fundadores Flavia Ribeiro de Castro, Patrícia Borges e Xal - Adriana Graças Pereira

Diretores e Conselheiros  Claudia Simões, Juliana Bauer, Katya Hochtleitner, Maria Laura Canineu, Maria Odeth Teixeira, Mariana Bento, Patrick Goffaux, Ricardo Vieira, Sérgio Salomão

Coordenação Iara Caldeira do Amaral

Equipe Jurídica Isabella Goulart, Paloma Gonçalves Reis Bocalini, Carolina Spramgin
Equipe de Projetos Gabriela Camuçatto, Jussara de Oliveira Romualdo, Marina Drumond

21 paloma.jpeg
21 patrick.jpg
21 ricardo.jpg
21 juliana bauer.png
21 KATYA.jpeg
21 CLAUDIA SIMÂES (1).jpeg
650e95be-bca4-4590-a5b3-050581fc46fe.jpg
5.jpg
21 isa.jpeg
21 sergio.jpg
20 d.jpg
21 Mariana.jpg
1f9242a1-af60-4f0d-b8e3-10eb10e52e7d.jpg
WhatsApp Image 2022-09-29 at 19.21.36.jpeg
image (2).png
6fb2eb54-107d-447d-9a86-fdf0da6bbdf4.jpg
Parceiros

Parceiros

Associação Rosas, CAEF - Centro de Atenção ao Egresso e Familiares, CPMA - Central de Penas e Medidas Alternativas de SP, Editora Panda, Human Rights Watch, Instituto Capim Santo, IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa, Instituto Pro Bono, Isabella Bagnoli, ITTC – Instituto Terra, Trabalho e Cidadania, Monalisa Produtores Associados, OAB-SP, RAESP-SP, Sister Self, Siqueira Castro Advogados, Tozzini Freire Advogados, e Zoe.Astro.

Imprensa

Imprensa

bottom of page