Movimento Abraçar
Nossos Projetos
MATERNAGEM
aproxima mães e filhos separados pela prisão, fortalecendo vínculos e promovendo a convivência familiar e o direito à maternagem.
ACOLHIMENTO
ampara a saída de mulheres do cárcere, contribuindo para o resgate da identidade e fortalecimento da autoestima, apoiando no enfrentamento dos diversos desafios e ainda promovendo espaço de troca de experiência pessoal, encontro e pertencimento.
Movimento Atuar
Nossos Projetos
AMADRINHAMENTO AFETIVO
acompanha mulheres voluntárias que se interessam em doar um pouco de seu tempo, afeto e atenção, tornando-se referência afetiva para as mulheres com passagem pela experiência do cárcere.
MÃOS NA LINHA
empreende para geração de renda, reunindo mulheres em situação de vulnerabilidade e a sociedade em geral, para que organizem produção e venda de produtos artesanais envolvendo bordados com diversos tipos de materiais.
Movimento Revelar
Nossos Projetos
OBSERVATÓRIO
é ao mesmo tempo um observatório social e um núcleo produtor de conhecimento;
pesquisa, produz, informa, sensibiliza, inspira e influência opinião pública através da linguagem oral, escrita e do audiovisual.
LIVRO
o Projeto aconteceu na Cadeia Feminina de Santos, durante o ano de 2005 e envolveu 20 carcereiras, mais de 200 detentas e suas famílias. Histórias que mostram a força das mulheres aprisionadas foram relatadas por Flavia Ribeiro de Castro, em livro publicado em 2011.
DOCUMENTÁRIO
imagens captadas durante o projeto, em 2005, estão sendo utilizadas para a produção de um documentário que revive a experiência dentro do cárcere e atualiza a história de cinco personagens, contando o percurso de dificuldades e conquistas até os dias de hoje.