Movimento Abraçar

Nossos Projetos 

     MATERNAGEM

 

aproxima mães e filhos separados pela prisão, fortalecendo vínculos e promovendo a convivência familiar e o direito à maternagem.

 

     ACOLHIMENTO

 

ampara a saída de mulheres do cárcere, contribuindo para o resgate da identidade e fortalecimento da autoestima, apoiando no enfrentamento dos diversos desafios e ainda promovendo espaço de troca de experiência pessoal, encontro e pertencimento.

Movimento Atuar

Nossos Projetos 

    AMADRINHAMENTO AFETIVO

 

acompanha mulheres voluntárias que se interessam em doar um pouco de seu tempo, afeto e atenção, tornando-se referência afetiva para as mulheres com passagem pela experiência do cárcere.

 

     MÃOS NA LINHA

 

empreende para geração de renda, reunindo mulheres em situação de vulnerabilidade e a sociedade em geral, para que organizem produção e venda de produtos artesanais envolvendo bordados com diversos tipos de materiais.

Movimento Revelar

Nossos Projetos 

    OBSERVATÓRIO

 

é ao mesmo tempo um observatório social e um núcleo produtor de conhecimento;

 

pesquisa, produz, informa, sensibiliza, inspira e influência opinião pública através da linguagem oral, escrita e do audiovisual.

    LIVRO

 

o Projeto aconteceu na Cadeia Feminina de Santos, durante o ano de 2005 e envolveu 20 carcereiras, mais de 200 detentas e suas famílias. Histórias que mostram a força das mulheres aprisionadas foram relatadas por Flavia Ribeiro de Castro, em livro publicado em 2011.

     DOCUMENTÁRIO

imagens captadas durante o projeto, em 2005, estão sendo utilizadas para a produção de um documentário que revive a experiência dentro do cárcere e atualiza a história de cinco personagens, contando o percurso de dificuldades e conquistas até os dias de hoje.

Casa Flores @ 2018. Todos os direitos reservados.